Warning: Declaration of Portfolio_Walker::start_el(&$output, $category, $depth, $args) should be compatible with Walker_Category::start_el(&$output, $category, $depth = 0, $args = Array, $id = 0) in /nfs/c07/h03/mnt/173191/domains/salaoeliana.com.br/html/wp-content/themes/kingsize/functions.php on line 0

Warning: Declaration of description_walker::start_el(&$output, $item, $depth, $args) should be compatible with Walker_Nav_Menu::start_el(&$output, $item, $depth = 0, $args = Array, $id = 0) in /nfs/c07/h03/mnt/173191/domains/salaoeliana.com.br/html/wp-content/themes/kingsize/lib/menu-walker.php on line 0
Blog

Blog

Curso de Tricologia

Sempre buscando oferecer o que há de melhor em termos de beleza, o Salão Eliana acompanhou o Curso de Tricologia realizado no próprio salão em Setembro.

 

 

Destaque para:

  • Aprendendo um pouco sobre a pele;
  • Localizando as estruturas dos pêlos dentro da pele;
  • Função dos cabelos; Denominações dos pelos por região;
  • Tipos de pêlos; As diferenças entre os pêlos do corpo;
  • Principais características dos cabelos;
  • Estrutura dos pêlos; O folículo piloso;
  • O bulbo piloso; Papila dérmica;
  • Matriz germinativa; Bainha externa;
  • Bainha interna; Haste capilar;
  • Estrutura da haste capilar; Raiz do pêlo;
  • Glândula sebácea; Músculo eretor;
  • Outras estruturas importantes;
  • A fantastica formação dos pelos e dos cabelos;
  • A composição química dos cabelos; Ciclo de vida dos cabelos;
  • Formação da cor do cabelo; Os melanócitos;
  • Os pigmentos de melanina podem ser classificados;
  • As características estruturais da haste capilar;

Treinamento com Roberto – Moraccanoil

Treinamento da linha de tratamento da Moraccanoil  com Roberto realizado em Setembro no Salão Eliana:

Descubra o Poder do Argon

 

O.P.I – 15 a 20 dias sem descascar ou perder o brilho!

Uma das marcas de esmaltes mais queridas pelas mulheres a O.P.I, sucesso nos EUA acaba de desembarcar oficialmente no Brasil , e já é uma realidade exclusiva do Salão Eliana.

A O.P.I revolucionou com o lançamento da linha Gel Color, sucesso absoluto no exterior. O que tem de tão inovador? A promessa do esmalte durar nas unhas de 15 a 20 dias sem descascar ou perder o brilho! O segredo do esmalte é a fórmula em gel que precisa ser exposta à maquina com lâmpada UV ou LED por 4 minutos depois de passada nas unhas para que o produto seque corretamente.

As 52 cores da gama estão disponíveis nas prateleiras e vão desde os nudes e vermelhos tradicionais até roxos, verdes e azuis, além de itens de tratamento. Entre as cores, estão coleções que fizeram sucesso nos Estados Unidos, como Piratas do Caribe, Texas e Swiss.

Keune Tinta Color

A única coloração permanente disponível no Brasil totalmente livre de PPD, agora com cinco tons de vermelho, muito mais intensos e duradouros.

Reconhecida por sempre direcionar a maior parte de seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento de produtos, utilizando as mais altas tecnologias para garantir sempre os melhores resultados, a Keune Haircosmetics comemora, em 2012, 90 anos de história.

Para celebrar esta data tão importante, a marca apresenta ao mercado mundial alguns lançamentos inovadores e que se tornarão indispensáveis para os profissionais cabeleireiros.

A primeira grande novidade do ano é a Tinta Color Red Infinity, que chega para complementar o exclusivo Sistema Keune de Coloração.  Trata-se de uma coleção formada por tons de vermelhos que ultrapassam a intensidade dos tons atuais disponíveis na linha. Assim como as demais nuances da marca, a Tinta Color Red Infinity é uma coloração permanente oxidativa com baixo percentual de amônia e totalmente livre de PPD, um tipo de corante responsável pela grande maioria das reações alérgicas em usuários de coloração.

São cinco novos tons, 25% mais duradouros do que as atuais colorações permanentes disponíveis no mercado brasileiro. Os produtos contêm o novo pigmento vermelho oxidativo Red Infinity (RI), exclusivo da Keune, que além de colorir o fio, contribui para a melhora da estrutura capilar. A Tinta Color Red Infinity é enriquecida com o sistema de tripla proteção da cor, formado pelos ativos:

• Estabilizador da cor LP 300 – Garante durabilidade máxima à cor na estrutura interna dos fios, mantendo suas cutículas devidamente seladas, o que proporciona maleabilidade e maciez ao cabelo.

• Solamer – Protege os fios das ações nocivas dos raios UV e realça a cor.

• Proteína de Seda Hidrolizada – Promove brilho e maleabilidade, reparando profundamente o cabelo danificado.

Conheça as nuances de Tinta Color Red Infinity:

– 7.46 RI – Louro Médio Cobre Vermelho

– 6.66 RI – Louro Escuro Vermelho Intenso

– 5.56 RI – Castanho Claro Mogno Vermelho

– 5.46 RI – Castanho Claro Cobre Vermelho

– 4.76 RI – Castanho Médio Violeta Vermelho

O temido PPD

A parafenilenodiamina, substância mais conhecida como PPD, é um ativo muito usado nas colorações para cabelo. Os pigmentos obtidos a partir do PPD são usados em colorações permanentes, pois eles têm capacidade de penetrar além das cutículas protetoras dos fios, atingindo diretamente no córtex. “Apesar de ser um pigmento extremamente eficiente, o PPD é conhecido também por ser potencialmente irritativo e, por isso, vem sendo abolido por alguns fabricantes da Alemanha e de outros lugares da Europa”, explica a renomada dermatologista Dra. Aurea Lopes.

Como médica, Dra. Aurea diz que já atendeu a alguns casos de alergia à tintura e que isso não é raro acontecer. “Quando acontece chamamos de dermatite de contato e tratamos com corticóides tópicos ou por via oral, dependendo da gravidade”, completa.

Quando uma pessoa, que utiliza coloração permanente, apresenta este tipo de alergia, não pode mais usar estas colorações. No Brasil, a única opção é a Tinta Color Keune, que, ao invés do PPD, utiliza o diaminotolueno, ou TDS, pigmento considerado de menor agressividade para saúde do couro cabeludo e que raramente provoca algum tipo de alergia.

A Tinta Color Keune possui 49% de ingredientes condicionantes e proporciona a cobertura de 100% dos fios brancos, além de clarear em até quatro tons o cabelo natural. Não mancha a pele. São 89 cores que variam entre tons naturais e vermelhos profundos e loiros brilhantes. A coloração possui ainda Vitamina C, um poderoso antioxidante que previne a porosidade do cabelo; solamer, protetor de raios UV; o LP300, estabilizante da cor; e proteína hidrolisada da seda, que proporciona brilho e sedosidade ao cabelo.

Hair Brasil 2012 L’Oreal Professionnel Inoa ODS 2

A equipe do Salão Eliana esteve presente na feira Hair Brasil 2012 que ocorreu dia 24 a 27 de março, em São Paulo.

Durante a importante feira Hair Brasil 2012, a marca francesa trouxe o novo L’oréal Professionnel INOA ODS 2, que promete trazer para os cabelos femininos uma hidratação ainda mais completa e sem problemas químicos. Isso porque o novo INOA ODS 2 não possui a amônia na composição, proporcionando para as mulheres mais segurança e saúde.

Como acontece em todas as feiras anuais da Hair Brasil, a estande da marca francesa destacou bastante o seu novo produto L’oréal Professionnel INOA ODS2, que tem como principal vantagem em relação às outras tinturas do mercado, a ausência da substância química amônia em sua composição. Segundo a L’oréal Brasil, através do INOA ODS2 os cabelos terão menos fios brancos após a aplicação da tintura, proporcionará uma hidratação e brilho intenso e ainda promete não ter cheiro.

 

Através da nova tintura L’oréal Professionnel INOA ODS2 a mulher terá uma nova sensação após a aplicação do produto, obtendo uma coloração muito mais eficiente e menos agressiva para o couro cabeludo.

O novo L’oréal INOA ODS2 será comercializado somente para os salões de beleza, ou seja, é uma linha especialmente voltada para os profissionais cabeleireiros. Ao todo serão disponibilizados 56 diferentes nuances, mais já existe um plano da L’oréal Brasil de trazer mais opções de cores. Devido a essa nova tecnologia, o preço de cada tintura INOA ODS2 deverá custar 20% a mais em relação às tinturas convencionais. Veja mais informações sobre o produto através do hotsite: http://www.inoa-brasil.com.br.

Cabelos para o verão de 2012

Uma coisa é certa, os cachos irão ter espaço na moda verão 2012. Os cabelos com bastante volume também será tendência para a estação mais quente do ano, porém as madeixas deverão ser mais naturais. Parece que finalmente os cabelos cacheados e ondulados voltarão a ser assumidos de forma mais natural e despojada.

 O que irá definir a moda de cabelos para o verão de 2012 é o despojamento, que irá ganhar maior destaque aos cortes repicados, com as pontas despontadas e os cortes em camadas. As franjas também estarão em alta e em qualquer comprimento, principalmente os mais curtos. Mas as mulheres que preferem manter as madeixas longas ou médias, podem optar por franjas com o corte mais reto. Os cabelos cacheados poderão ser repicados ou cortados em degrade na altura dos ombros. Já as cores de cabelos para o verão 2012 estarão mais ousadas, dando destaque ao estilo ombré hair, que consiste em deixar o cabelo mais escuro na raiz e mais claro nas pontas em um corte degradê. As cores castanhas, marrons avermelhados e o cobre serão as cores base do próximo verão. Quem gosta de mechas poderá abusar delas, nas cores loiro platinado em diversas nuances de bege e tons dourados.

Exoplastia Capilar

Devido as constantes buscas pelo tema da Exoplastia capilar segue a matéria da Vogue.

Vogue de Agosto

Vogue de Agosto

NOVA CHAPINHA, A ESCOVA PROGRESSIVA QUE NAO FAZ MAL A SAUDE

Uma novidade para as adeptas dos cabelos lisos. É um novo tratamento que substitui a escova progressiva com formol, e que promete conseguir cabelos lisos bem naturais.
O diferencial de EXOHAIR e sua capacidade de alisamento enquanto o cabelo esta sendo tratado.

Desde a primeira aplicação, EXOHAIR deixa seus cabelos hidratado e com viço,sem ressecá-los.

E um produto atóxico, que NÃO CONTEM FORMALDEIDO,GLUTARALDEIDO ou qualquer outro agente cancerígeno.

Esse produto foi criado pelo médico e químico José Kacowicz e o mais importante, já foi aprovado pela Anvisa.  Depois de muitos estudos em seu laboratório, em Alphaville – São Paulo, ele conseguiu desenvolver uma fórmula que penetra na estrutura capilar e organiza as ligações dos fios, sem quebrá-los, resultando em cabelos lisos, macios e, o melhor, sem as pontas espigadas tão típicas do alisamento. O resultado é um liso com movimento e natural! Sem Formol , Sem Soda  ,Sem Aldeído ,Sem Amonia  ,Sem Guanidina e Sem Tioglicolato .

O produto já foi testado em salões tops de Sao Paulo, como o Studio W e o Proença e foi super aprovado. O tratamento possui três etapas, que envolvem lavagem com xampu para abrir as cutículas, aplicação da fórmula e chapa para fechar as escamas do cabelo. Este tratamento está chegando este mês no LM STUDIO atraves do Cabeleireiro e Quimico James Manini.

O investimento pode variar entre R$450,00 e R$ 650,00 dependendo do comprimento e volume do cabelo.

PERGUNTAS & RESPOSTAS

1) O que faz de ExoHair a primeira opção dentre os outros produtos no mercado?

Nosso produto foi desenvolvido por uma equipe de médicos e cabeleireiros que,
conjuntamente entendem o que os profissionais e o clientes necessitam. Toda a formulação foi pensada para que o procedimento seja seguro e eficaz, com a maior reprodutividade técnica.

2) Qual o princípio ativo de ExoHair?

Ácidos acéticos e láticos, peptídeos ácidos e derivados silícicos.É composto por 3 etapas que funcionam em sinergia. Proteínas ácidas derivadas do colágeno repõem e restauram as falhas cuticulares enquanto polímeros catiônicos termoativados selam o fio com a ativação da piastra. Portanto, forma-se uma película polimérica cristalina e hidrorrepelente em torno de cada haste capilar, o que ajuda amanter as escamas cuticulares fechadas e alinhadas em seu pH isoelétrico. Isto significa proteção contra os processos químicos e físicos que os cabelos são submetidos cotidianamente. O resultado é um cabelo mais liso, macio, brilhante, menos volumoso e com balanço totalmente natural.

3) ExoHair é um tratamento permanente?

_Não. Como ExoHair é formulado com ácidos naturais que formam uma película fina aoredor de cada fio, o cabelo retorna ao seu aspecto inicial de acordo com as lavagens e o tempo.

4) ExoHair pode ser aplicado em cabelos com química ou tingidos?

_Sim. ExoHair é compatível com qualquer tratamento previamente utilizado como guanidina, tioglicolato de amônia, hidroxido de sodio, etc. Também pode ser utilizado em casos de cabelos tingidos com tinta de oxidação ou depósito, mechas, highlights, luzes, e mesmo nos cabelos em que nada foi feito anteriormente (cabelo virgem).

5) Eu posso tingir o meu cabelo e fazer ExoHair no mesmo dia?

_O ideal é aguardar 7 dias antes do tratamento ou 3 dias depois.

6) ExoHair pode ser aplicado em cabelos relaxados, com permanente ou pós escova progressiva?

_Sim. ExoHair pode ser usado após qualquer outro tratamento químico anterior.

7) Quanto tempo ExoHair deixa o meu cabelo mais liso, macio e tratado?

_Os benefícios de ExoHair pode durar até 3 meses dependendo do tipo de cabelo. Em cabelos quimicamente tratados ou com mechas e tintura de oxidação, o resultado é mais dramático e duradouro. Em cabelos naturais sem história de tratamentos químicos anteriores, o resultado é melhor e mais duradouro após sessões subsequentes.

Quanto tempo dura o procedimento?

_Geralmente de 2 a 3 horas, dependendo do comprimento e tipo do cabelo.

9) Quando eu posso lavar o meu cabelo após tratamento com ExoHair?

_O tratamento com ExoHair termina com o Cuticular Repair, um produto especialmente desenvolvido para deixar as cutículas fechadas e tratadas. Não há nenhum impedimento que você lave o seu cabelo imediatamente após este procedimento. No entanto,
sugerimos evitar a lavagem por 48 horas, para que o polímero formado seque completamente.

10) Quanto tempo posso repetir o tratamento com ExoHair após a primeira aplicação?

_Apesar de que o tratamento pode durar ate  3 meses, uma nova aplicação de ExoHair pode ser feita após 30 dias.

11) Que produtos eu posso utilizar após o tratamento com ExoHair para que eu tenha amáxima durabilidade no resultado?

Para otimizar o resultado do seu tratamento, sugiro que usem produtos de indicaçao profissional, direcionados a seu tipo espeficico de cabelo. É fortemente recomendado que faça uso de produtos de alta cosmeticidade para uma melhor durabilidade e qualidade no resultado de ExoHair. Estes produtos são livres de substâncias que possam desgastar o polímero precocemente além de proteger ocabelo dos estresses do tempo, sol e substâncias oxidativas.

12) ExoHair pode ser feito em grávidas?

_Somente com autorização médica.

13) ExoHair pode ser feito em crianças?

_Não há contra indicação.

14) Exohair deixa meu cabelo bem liso, como as progressivas de formol?

_NÃO! Primeiro porque a progressiva de formol não deixa o
cabelo liso, e sim ESTICADO! Pois o formol cristaliza o fio. EXOHAIR reduz o
volume mantendo a forma original, ou seja, se o cabelo e cacheado ele
continuara cacheado, porem com seu volume reduzido, profundamente hidratado,
mas com sua forma original preservada. No caso de se desejar um resultado bem
liso num cabelo originalmente crespo ou muito anelado, deve-se primeiro
submeter os fios a algum tipo de alisamento prévio,visto que EXOHAIR não apresente
incompatibilidade com nenhum produto.EXOHAIR reduz em ate 50% do volume,
restaurando e tratando a fibra.

Fonte: byjames

Conheça nossas novidades

Através do blog da Eliana você fica por dentro das novidades do mundo da beleza.